Pular para o conteúdo principal

Contato

WhatsApp: (11) 97514-6413
YouTube: link


Principais serviços oferecidos:
- Automação de planilhas e processos
- RPA (Robotic Process Automation)
- Planilhas executivas para gestão do seu empreendimento e acompanhamento dos principais indicadores da sua empresa
- Criação de dashboards
- Cursos sob medida do básico ao avançado (Macros, VBA, Power Query, etc)
- Ferramentas de webscraping para leitura de dados de portais e sites autorizados
- Integração de planilhas com API do Google Maps, Mercado Livre, busca CEP do Correios, entre outros
- Leitura automatizada de documentos digitalizados , para extração de dados
- Simuladores de investimento
- e muito mais!

Postagens mais visitadas deste blog

Exibir tempo superior a 24 horas

Objetivo: alterar o formato de exibição de horas, para exibir tempo maior que 24 horas. Primeiramente, por que é necessário abordar este tema? (entenda o problema) Por exemplo, quem trabalha com Excel para calcular o total de horas trabalhadas por um funcionário, em um mês de trabalho, já deve ter se deparado com uma situação na qual a somatória do tempo trabalhado pelo funcionário é exibida como um valor inferior a 24h, mesmo que o trabalhador tenha trabalhado 5 dias por semana, 8 horas por dia. Veja o que ocorreu quando, em um caso ilustrativo, somaram-se as horas trabalhadas por um funcionário, durante seu mês de trabalho:

Como criar o Gráfico de Gantt no Excel

O Diagrama de Gantt, ou Gráfico de Gantt , é uma ferramenta de gestão muito comum na gestão de projetos.  Nele, o início e o fim de cada etapa ou atividade do projeto é representado visualmente como uma barra colorida, sobre o eixo horizontal do gráfico, conforme ilustrado na seguinte imagem : O objetivo deste post é demonstrar, passo-a-passo, a criação do gráfico de Gantt utilizando o Excel, e tomando como base um gráfico de barras empilhadas.

Linhas, colunas e células

Uma planilha do Excel é dividida em colunas (identificadas por letras) e linhas (identificadas por números). Exemplo: colunas "A", "B", "C" e linhas "1", "2", "3". Célula: é o ponto de intersecção destas linhas e colunas, e é o local onde serão digitados os números, as fórmulas e os textos. Cada célula possui um endereço , que a identifica dentro de uma planilha, o qual é representado pela letra da coluna e o número da linha à qual a célula pertence. Exemplo: o endereço da célula na coluna C, linha 5 é C5. Quando precisamos referenciar um célula em uma fórmula, para que o seu valor seja usado na fórmula, usamos o endereço desta célula - mais detalhes sobre fórmulas no post: Introdução às fórmulas (em breve!). Quando uma célula é selecionada, o endereço desta célula é exibido na "Caixa de nome" no canto superior esquerdo da janela, logo abaixo do menu "Arquivo" , conforme ilustrado na seguinte i...